Sequencia de etapas, voltadas para o planejamento formal de um projeto de design de interiores, regulamentadas por uma série de conhecimentos técnicos. O projeto consiste em estudo preliminar, anteprojeto, projeto executivo e execução. O projeto de interiores engloba a pesquisa e a análise dos objetivos e desejos dos clientes, materializados em documentos e estudos que se unem ao conhecimento técnico do profissional, garantindo ao projeto funcionalidade, conforto, segurança e qualidade estética para os usuários.
Em projetos comerciais criar ambientes confortáveis, harmônicos, organizados e ao mesmo tempo eficientes para reforçar o impacto da marca é um dos grandes objetivos.
O projeto de interiores é constituído por uma detalhada elaboração descritiva dos elementos construtivos não estruturais através de plantas de layout; cortes; elevações; perspectivas; paginação de pisos e azulejos; locação de pontos elétricos, hidráulicos e de iluminação; padronização dos materiais de acabamento com detalhamento dos elementos que o compõe (indicação de revestimentos, acabamentos apropriados, como: pisos, paredes, pinturas, divisórias, forros, coberturas, etc.) coerentes com os conceitos estabelecidos na criação e que estejam em concordância com as características sócio-psicológicas, funcionais, de vida útil, durabilidade e de proteção ao meio ambiente e obedecendo sempre a critérios de conforto, modernidade, iluminação, funcionalidade e melhor aproveitamento do espaço. Estes projetos serão regidos por um contrato de prestação de serviços.